Lago dos Cisnes no Gelo apresenta-se em Portugal em Novembro

Uma versão no gelo, do bailado clássico  de Tchaikovsky, Lago dos Cisnes, promete encher o Coliseu do Porto, de 16 a 21 de Novembro, três dias depois, é a vez do Coliseu de Lisboa receber esta versão, de 24 a 28 de Novembro.

O Lago dos Cisnes é um bailado em dois actos e quatro cenas, da autoria de Piotr Tchaikovsky, com coreografia de Mariu Petipa e Lev Ivanov, continua a ser dos mais belos e mágicos dos bailados clássicos, encantando gerações, século após século, desde a sua estreia a 20 de Fevereiro de 1877, no Teatro Bolshoi em Moscovo.

A história narra a demanda de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada.

Com produção da Imperial Ice Stars, o espectáculo reúne alguns dos melhores patinadores de gelo do mundo, como é o caso da dupla medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno Evgeny Platov e do par Albena Denkova e Maxim Staviski.

A direcção artística é de Tony Mercer, considerado como um dos maiores criadores de teatro contemporâneo no gelo, e apresenta ainda sumptuosos cenários e um exuberante guarda-roupa.

O preço dos bilhetes varia entre os 12,50 euros e 40 euros, a produção está a cargo da UAU.

Foto de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta