Janeiro no Museu da Marioneta em Lisboa

O Museu da Marioneta inaugura uma nova exposição interativa no próximo dia 10 de janeiro, Fantasias Mecânicas. Quem a traz é Diego Gilardi, especialista em bonecos para teatro, cinema e televisão.

Os visitantes poderão manipular cerca de vinte construções mecânicas, entre dragões, dinossauros, mosquitos, robots e até mãos e olhos! A exposição estará patente até ao dia 20 de janeiro, de terça a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita havendo a possibilidade de marcar visitas interativas aos sábados e domingos às 11h00 e às 16h00.

No dia 27 de janeiro, entre as 10h30 e as 12h30 vai acontecer mais uma manhã criativa, Caixinhas de Luz. Esta é uma atividade em família que vai criar um mini-teatro de sombras a partir de uma caixa de sapatos. Direcionado para crianças a partir dos seis anos de idade e família, o preço do bilhete para um adulto e uma criança é de 6 euros, necessitando de efetuar marcação prévia junto do museu.

A Cerejeira da Lua é a nova peça de teatro que vai estrear no dia 24 de janeiro, baseada no livro de António Torrado, A Cerejeira da Lua e Outras Histórias Chinesas.

O jovem imperador Meng-Uóng alimenta um desejo secreto: quer ir à Lua.
Tien-o-Tzé, aio e mestre do imperador, adivinha-lhe o desejo e procura
concretizá-lo. Tentam vários meios. Primeiro equilibrados num raio de luar.
Depois suspensos na corda presa a uma seta que o exímio archeiro Hau-Ngai
lança. Finalmente, o sonho do imperador de ir à Lua concretiza-se no puro
ato da imaginação: fechando os olhos e agarrando o bordão de cerejeira.

Estará em cena até ao dia 24 de fevereiro, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h30. Está disponível também para grupos escolares, de terça a sexta-feira às 10h30 e às 14h30, sujeito a marcação prévia. O preço dos bilhetes é de 5 euros para as crianças e de 7 euros para os adultos.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta