Jamie Cullum vem a Portugal promover Momentum

jamieCullum-24Jamie Cullum pertence àquele grupo de músicos que regressa a Portugal sempre que tem oportunidade. E por terras lusas, oportunidades para receber bons músicos estrangeiros é coisa que não falta.

Assim um dia antes do lançamento do seu novo álbum Momentum, a 20 de maio, Jamie Cullum estará em Lisboa para um intenso dia de trabalho de promoção. Na agenda estão previstos dois momentos altos: o Concerto Mais Pequeno do Mundo, promovido e transmitido pela Rádio Comercial e a atuação na cerimónia de entrega de prémios da SIC. Em direto, nos Globos de Ouro, Cullum interpretará o single deste disco, “Everything You Didn’t Do”.

Momentum é o sexto álbum de estúdio do artista, editado pela Universal Music e foi co-produzido por Jim Abbiss, que já trabalhou com nomes como os Arctic Monkeys ou Adele e Dan The Automator, produtor de Kasabian ou DJ Shadow.

Com mais de dez milhões de álbuns vendidos e concertos esgotados em todo o mundo, Jamie Cullum tem colaborações com artistas como Stevie Wonder, Pharrell, Sander Kleinenberg, Rizzle Kicks eThe Roots. Recentemente, Luisa Sobral partilhou o microfone com Jamie Cullum no tema “She walked down the aisle”, no seu recém editado álbum.

Jamie Cullum ainda não chegou e já tem regresso marcado a Portugal para dia 26 de julho, no Estádio Municipal de Oeiras – Parque dos Poetas, no âmbito do EDP Cool Jazz Fest 2013.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta