Interiores: 100 anos de Arquitetura de Interiores em Portugal é a nova exposição do Mude em Lisboa

Inaugura hoje, às 19h00, a nova  exposição do MUDE – Museu do Design e da Moda, Colecção Francisco Capelo, no piso 2 em Lisboa, Interiores: 100 anos de arquitetura de interiores em Portugal, comissariada por Pedro Gadanho (MoMA) e com comissariado técnico de Rui Afonso Santos. 

Pretende mostrar aos seus visitantes uma perspetiva da história e evolução do design e da arquitetura dos espaços interiores entre 1990 e 1999, retratando a evolução dos materiais e dos conceitos através de reconstituições fotográficas e tridimensionais assim como avaliando as diferentes respostas dadas a questões como o bem-estar, a privacidade e segurança, o conforto e a qualidade estética.

A mostra encontra-se organizada em dez núcleos correspondentes a cada ano onde se apresentam alguns dos espaços projetados por Álvaro Siza Vieira, Alberto Caetano, António Pedro Portugal Mendonça & Manuel Maria Reis, Conceição Silva, Cristino da Silva, Cassiano Branco, Daciano Costa, Eduardo Afonso Dias, Egas José Vieira, Fernando Távora, Fernando Salvador e Margarida Grácio Nunes, Luís Bevilacqua, Marques da Silva, Manuel Graça Dias, Raul Lino, Tomás Taveira ou Ventura Terra. Também estarão expostos alguns objetos e mobiliário concebidos para outros espaços, provenientes de coleções privadas e públicas.

A exposição está patente até ao dia 28 de abril de 2013 e pode ser visitada de terça-feira a domingo das 10h00 às 18h00 sendo a última entrada às 17h45. A entrada é livre.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta