HTC lança novos smartphones

A HTC tem disponível a partir de hoje a sua mais recente linha de smartphones, a série HTC One, composta pelos HTC One S, X e V. Esta nova linha foi criada para proporcionar uma experiência sonora semelhante à de estúdio e oferecer uma câmara de elevada qualidade, com um design icónico e sólido, já tão característico da marca.

Os HTC One estão equipados com a versão 4.0 de Android (ICS) e a HTC Sense™ 4, a nova versão da interface personalizada da HTC que introduz a HTC Image™, um conjunto de funcionalidades de câmara e imagem. Com a ImageSense a gama compete diretamente com as câmaras digitais tradicionais, disponibiliza um ImageChip personalizado e permite a captura de imagem ultra rápida, em apenas 0,7 segundos e o auto-focus actua em 0.2 segundos, bastando pressionar um botão para poder tirar fotografias continuamente, quase sem limites. As fotografias em condições adversas, como luz reduzida, inexistente ou em contraluz, com a lente f/2.0 do HTC One X e HTC One S oferecem um melhor desempenho, alcançando mais 40 por cento de luz do que as lentes f/2.4. Também incluem HDR.

Outra funcionalidade é o Video Pic, que permite fotografar e filmar ao mesmo tempo. A HTC integrou o Dropbox na HTC Sense™ 4, garantindo 25 gigabytes gratuitos por dois anos, o que permite guardar mais de 10,000 fotografias e simplifica a edição, guarda e partilha de documentos e outros ficheiros. Esta partilha está também simplificada com o wireless Media Link HD ligado a um porta HDMI da televisão.

A série HTC One tem o sistema Beats By Dr. Dre Audio™ integrado em toda a experiência, garantindo uma qualidade sonora mais rica e autêntica, seja a ouvir música, ver um vídeo no YouTube™ ou a jogar. O software integrado HTC Sync Manager instala-se automaticamente no PC quando conectado. Uma vez ligado, é fácil transferir músicas e playlists. Permite a customização do novo Music Hub com os serviços e aplicações de música preferidos, como a tecnologia Soundhound, disponibilizando um único local para aceder a toda a música. O HTC Car Stereo Clip permite aceder à lista de músicas no carro e poderá também ligar-se a mais de 50 mil estações de rádio online a nível mundial, ou ouvir música de qualquer serviço ou app através do sistema de som do carro.

O HTC One X é em corpo policarbonado com a robustez do metal, mas muito leve. Equipado com o processador NVIDIA® Tegra 3 que confere gráficos nítidos, aplicações mais rápidas e maior duração de bateria. O terminal é dotado de um processador quad-core 1.5GHz Super 4-PLUS-1™ com Battery Saver Core integrada, bem como GPU 12-Core NVIDIA®. Ecrã de 4.7 polegadas e 720p protegido por um Corning™ Gorilla Glass. Também será disponibilizado com acesso a rede 4G LTE com o processador de 1.5GHz dual-core.

O HTC One S é um smartphone de gama alta num formato compacto. Com um processador Qualcomm Snapdragon S4 com mais de 1.5GHz de memória dual-core. O ecrã de 4.3 polegadas é envolvido por um vidro Corning™ Gorilla Glass. Com um design fino de apenas 7.9 mm é o smartphone HTC mais fino. Os acabamentos do HTC One S resultam da oxidação – microarc oxidation (MAO) – transforma a superfície de alumínio numa cerâmica, uma estrutura cristalina e de elevada densidade que é quatro vezes mais resistente que o alumínio anodizado, que garante um aspeto impecável ao longo do tempo.

O HTC One V apresenta design de topo e uma experiência premium marcada pela qualidade da câmara e sistema de som, com o design simples e icónico da marca.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta