Halloween Scare-Factor nos Jardins Tivoli de Copenhaga

Para quem está a pensar passar o Halloween em Copenhaga, na Dinamarca, o C&H sugere-lhe uma visita aos Jardins Tivoli. A decorrer até ao dia 28 de outubro, a 6ª edição do “Halloween Tivoli” promete muita animação e uma experiência inesquecivelmente assustadora.

O Parque de diversões mais popular de Copenhaga promove, este ano, 17 dias de espectáculos e desfiles alusivos ao Halloween, ao Outono e às colheitas, com bruxas, aranhas peludas e morcegos vampirescos. Principalmente focadas nas crianças e jovens, as animações do parque desejam atrair as muitas famílias que decidem passar a típica pausa escolar outonal dos países do norte da Europa, a explorar museus, cinemas, teatros e festivais.

O ponto alto do programa “Scare-Factor” acontece, todos os dias, depois das 18:00, em certas partes dos jardins. Actores ao vivo e animatrónicos são colocados em acção para aterrorizar os mais destemidos visitantes, e uma casa assombrada, onde só os maiores de 12 anos podem entrar, pode ser visitada.

Lars Liebst, o Director do Parque Tivoli, afirma: “Com um recorde de 300.000 visitantes em 2011, o Halloween Tivoli é já um evento de destaque na cidade, sobretudo por não ter copiado o feriado americano a 100%. Decidimos misturar as tradições nacionais do período de safra, criando assim o Halloween dinamarquês”.

O sucesso está lá para ser comprovado.

Halloween nos Jardins Tivoli, Copenhaga, até 28 de outubro, a partir das 10h00. Admissão DKK 95. Crianças entre 0-7 anos têm entrada gratuita. O Copenhagen Card é também válido.

Por Alexandra Pádua Gonçalves
Fotos gentilmente cedidas pelo Gabinete de Imprensa do Tivoli Copenhaga

Deixar uma resposta