Grupo Pestana já inaugurou Pestana Tróia Eco-Resort & Residences

O projeto imobiliário Pestana Tróia Eco-Resort & Residences desenvolvido pelo Grupo Pestana foi inaugurado no mês de novembro tendo já oitenta por cento das propriedades vendidas. Este projeto irá desenvolver-se em várias fases, ao longo de dez anos, com um investimento de cem milhões de euros, apresentando-se com uma frente de praia protegida de dois quilómetros e integrado numa área de cem hectares de terreno dos quais metade são reserva ecológica.

 

 

Tem uma componente imobiliária mas também inclui um hotel de apartamentos e equipamentos de lazer e desporto como um ginásio e spa, club house com piscina interior e exterior, sala de jogos e leitura, clube para crianças e parque aventura, cortes de ténis, campos de jogos multiusos, restaurante, bar e apoio de praia.

A componente ecológica e sustentável está muito presente em todo o projeto e desde o seu início, sendo um fator fundamental para o desenvolvimento do empreendimento. Assim os materiais escolhidos são amigos do ambiente, os recursos como a água ou a eletricidade são usados de forma a evitar os desperdícios e os eletrodomésticos têm um nível de eficiência energética A+. Por tudo isto, este projeto tem o selo Pestana Planet Guest, a marca do programa da sustentabilidade ambiental do Grupo Pestana, assim como a prossecução da certificação Breeam, um dos mais exigentes métodos internacionais de certificação ambiental.

Este condomínio privado tem ainda oitenta e dois lotes para construção de moradias, de arquitetos reconhecidos, como Rui Pinto Gonçalves, Gonçalo Salazar de Sousa, Miguel Passos de Almeida ou Open Book.

Dionísio Pestana, presidente do grupo disse por ocasião da inauguração que: “Estamos muito satisfeitos com este projeto. Não só pela beleza da região onde está inserido, mas também porque vai trazer mais desenvolvimento e emprego para esta região, tão importante a nível turístico. É um projeto inovador que tem sido muito bem aceite pelo mercado”.

                 

Texto de Joana Resende, Fotografias de Clara Inácio
 
 
 
 
 

Deixar uma resposta