Goody lança revista didáctica para crianças – Smart Kids

Já chegou às bancas a Smart Kids, uma revista da editora Goody que convida as crianças a “aprenderem brincando”, explica a empresa em nota enviada às redacções.

Na primeira edição da publicação lúdico-pedagógica, dirigida a rapazes e raparigas dos três aos sete anos, o Carteiro Paulo, Babar, Mickey e Minnie, Olly, Dora e Diogo são as personagens que ensinam as crianças a desenhar, contar, escrever e identificar formas. A revista faz-se acompanhar por um jogo educativo completo para PC.

“A revista Smart Kids nasce pela identificação de uma falha na oferta de conteúdos didácticos interactivos de elevada qualidade, a um preço acessível”, informa a publicação na mesma missiva, reforçando: “Agora com a Smart Kids, é possível desenvolver múltiplas capacidades conjugando a motricidade fina (recortes e desenho de letras e objetos), a coordenação óculo-manual (desafios interactivos no CD) e a exploração das potencialidades tecnológicas, sempre com muita brincadeira à mistura.”

De facto, a Smart Kids tomou por missão a promoção da autonomia dos mais novos, com a utilização de ferramentas visuais e intuitivas que permitem a assimilação dos conteúdos. Além disso, pretende desenvolver múltiplas capacidades estimulando a criatividade e oferecendo ferramentas para os primeiros contactos com as novas tecnologias.

A revista de 36 páginas inclui sempre um jogo completo. Terá uma periodicidade bimestral e uma tiragem de 15 mil exemplares. A distribuição será feita a nível nacional, incluindo Açores e Madeira, sendo assegurada pela Logista. O preço de capa é de 6,95 euros.

Recorde-se que no segmento infanto/juvenil a Goody detém a edição mensal das revistas Carros e Princesas, ambas da Disney, e a revista Mega Power, dedicada exclusivamente a rapazes entre os 6 e os 11 anos.

Em tecnologia a Goody edita a revista de tecnologia de consumo T3, O Mundo da Fotografia Digital, a Bgamer, a Quero Saber, a Empire e a TopGear. Já no segmento de saúde/puericultura tem as revistas Nossa Gravidez, Nosso Bébé e a revista oficial da APDP – Diabetes.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta