Fusing Culture Experience na Figueira da Foz em Agosto

FUSING Culture Experience - Cartaz De 1 a 4 de Agosto, Figueira da Foz recebe a primeira edição do Fusing Culture Experience, um evento artístico e multicultural que junta a Música, a Arte, o Desporto e a Gastronomia.

Começando pela Música, para além de performances espalhadas pela cidade, o festival vai contar com vários artistas portugueses em três palcos diferentes. Até ao momento, estão confirmados os HMB, Linda Martini, PAUS, Memória de Peixe, Moullinex Live, Sun Glitters, Black Bombaim e Jibóia. A programação do Palco Casino vai ficar a cargo do projeto A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria com os artistas Filho da Mãe, Osso Vaidoso e António Zambujo.

Na área das Artes, o Wool Festival de Arte Urbana da Covilhã convida as ruas da cidade a receber nova vida com a técnica de artistas urbanos como Mário Belém, EIME ou Add Fuel. O Shortcutz Porto vai ainda expor o trabalho de alguns realizadores que pertencem ao movimento internacional de curtas-metragens e o Canal 180 associa-se ao festival com a exibição de minidocs.

No que toca à Gastronomia, o Mercado Municipal da cidade, vai ser transformado numa cozinha urbana com showcookings e workshops, com a presença dos Chefes Viriato Pã, ex-concorrente do Masterchef com um programa no 24Kitchen e Rui Esteves, Chefe executivo da marca Pingo Doce.

Por último, surf noturno, snowboard na cidade, Drifts Trikes e Londboard Skates, são algumas das atividades programadas para os amantes de Desporto.

O Fusing Culture Experience foi impulsionado por um grupo de jovens Figueirenses, fundadores da Associação Cultural Doistrêstrês, com o objetivo de trazer visibilidade e dinamismo a Figueira da Foz.

Os bilhetes custam 27 euros e estão à venda até 31 de maio na Bilheteira Online e nos locais habituais.

 

Texto de Sandra Mesquita

Deixar uma resposta