FIA Lisboa celebra o seu 25.º aniversário e tem Cabo Verde como país convidado

logo_fiaA FIA Lisboa – Feira Internacional do Artesanato volta à Feira Internacional de Lisboa entre os dias 6 e 14 de julho, com o tema Entrelaçar – As artes de trabalhar e entrelaçar fibras vegetais, escolhido devido à ameaça que paira sobre este subsector artesanal e Cabo Verde como país convidado.

Nesta edição esperam-se  140 artesãos provenientes de todo o país, tendo acesso aos concursos Prémio Nacional do Artesanato, instituído pelo Ministério da Economia e do Emprego e promovido pelo IEFP, e ao Prémio Artesanato Tradicional e Contemporâneo, dinamizado pela organização da FIA Lisboa.

O país convidado desta edição é Cabo Verde, pelas ligações que a AIP mantém com os países do espaço da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) assim como devido ao património cultural da República de Cabo Verde, estando programada uma mostra de produtos, de oferta turística e de um programa cultural, artístico e gastronómico de Cabo Verde.

 

fia2011_5

 

A FIA Lisboa 2013 vai decorrer na FIL, no Parque das Nações em Lisboa, de 6 a 14 de julho, das 15h00 às 00h00, sendo que a área de gastronomia estará aberta das 12h30 às 00h00. O bilhete individual tem o preço de 5 euros, sendo de 2 euros para estudantes, portadores de Cartão Jovem e Séniores (mais de 65 anos). Para as crianças com mais de dez anos a entrada é gratuita.

A organização é da responsabilidade da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, com o apoio do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, no âmbito do apoio à criação de novas unidades produtivas e ao aparecimento de jovens artesãos.

Texto de Joana Resende
Foto arquivo C&H de Elsa Furtado

Deixar uma resposta