Festival Ibérico do Vinho hoje em Setúbal com Fado

ines_duarteCombinar fado com vinho é receita de sucesso. Neste caso, o fado chega pela voz de Inês Duarte que se junta ao Festival Ibérico do Vinho, hoje, dia 3 de maio, às 22h00, para um espetáculo na Casa da Baía, em Setúbal.

Depois do lançamento do seu álbum “Este Fado”, a jovem fadista vai atuar na sua cidade natal, numa noite dedicada ao Fado.

De acordo com o comunicado de imprensa “O timbre fadista da suave voz de Inês Duarte remete-nos para a tradição do Fado, mas faz-nos igualmente viajar por outras paragens da lusofonia, sentindo-se por vezes requintadas influências de jazz.” O disco da fadista conta ainda com a participação de um convidado muito especial: Carlos do Carmo, que acedeu prontamente ao convite, marcando presença em dueto com Inês Duarte no tema “Dentro de mim Lisboa”.

O Festival Ibérico do Vinho é um certame inédito, que entre 3 e 5 de maio promove internacionalmente os vinhos da Península Ibérica, a partir de Setúbal e receberá especialistas de vários países como Indonésia, China, França, Suíça, Espanha, entre outros.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta