Festival de Sintra 2013 Celebra Gerações do Futuro

festival_sintraA edição de 2013 do Festival de Sintra tem como tema  A Juventude – as Gerações do Futuro, e vai decorrer de 22 de junho a 12 de julho. Durante três semananas jovens artistas portugueses e estrangeiros vão mostrar o seu talento interpretando grandes clássicos de compositores como Verdi e Wagner, em cenários românticos e inesquecíveis: os palácios e quintas de Sintra.

À semelhança dos anos anteriores, o Festival de Sintra volta a receber jovens intérpretes, entre os quais, diversos pianistas de elevado talento artístico e com carreiras internacionais de sucesso, tanto portugueses como estrangeiros, como,  Bertrand Chamayou, Ah Ruem Ahn,  Benjamin Grosvenor, Luísa Tender, Alexander Drozdov, Pedro Gomes e a Maestrina  Joana Carneiro.

Este ano, o Festival celebra uma série de efemérides e celebrações de alguns dos compositores mais marcantes da história da música, como Giuseppe Verdi (1813-1901), Richard Wagner (1813-1883) ou Benjamin Britten (1913-1976), assinalando-se também o pianista e compositor oitocentista Charles-Valentin Alkan (1813-1888), contemporâneo de Chopin e de Liszt.

Como já vem sendo hábito, a programação inclui ainda duas conferências por Ruy Vieira Nery e o visionamento do filme Manhã Submersa, de Lauro António e com a presença do próprio.

Um Festival único, não só pela sua programação e aposta em jovens e talentosos intérpretes, mas também pelos palcos inesquecíveis onde os concertos terão lugar, nos Palácios de Queluz, Palácio Nacional Sintra, Monserrate, Regaleira, Quinta da Piedade, Centro Cultural Olga Cadaval, entre outros. Os bilhetes já estão à venda e custam entre 3 euros a 15 euros.

Texto C&H

Deixar uma resposta