Festival das Artes volta a Coimbra em Julho para celebrar A Natureza

quinta_lagrimas1 A 5º edição do Festival das Artes de Coimbra regressa à cidade de 16 a 23 de julho. Tal como o C&H já tinha anunciado, o tema deste ano é A Natureza e celebra, juntamente com a Companhia Nacional de Bailado, o centenário da estreia obra de Stravinsky – A Sagração da Primavera.

A obra será homenageada pela Companhia Nacional de Bailado através do programa La Valse/ A Sagração da Primavera. A primeira é uma curta-metragem de João Botelho e Paulo Ribeiro “onde a composição de Ravel assume papel principal, transpondo para a atualidade, uma metáfora de decadência, que contrasta, com o apelo à redenção e à confiança no futuro, proposto pela coreografia de Olga Roriz”.

O espetáculo de dança terá lugar dia 16 de julho no Teatro Académico Gil Vicente e os bilhetes já podem ser adquiridos na bilheteira do teatro.

A restante programação do evento, organizado pela Fundação Inês de Castro, vai decorrer no Museu Machado de Castro, no jardim da Quinta das Lágrimas e em vários outros locais emblemáticos da cidade, “será anunciada brevemente” promete a a organização.

Texto de Sandra Mesquita
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta