Festival Corpo Assinala Dia Mundial Da Dança Em Sintra

Este fim de semana a dança é rainha no Festival Corpo, que anima a Quinta da Ribafria, em Sintra, assinalando também o Dia Mundial da Dança.

O programa da 6ª edição do festival inclui mostras de dança, workshops e terapias para o corpo físico e energético: Terapia Xamânica com Tambor Medicinal, Dança para Bebés e Afro-Contemporâneo; uma palestra sobre a técnica “Rebirthing; espetáculos; aulas; visitar a sala de Fotografia e Pintura a Óleo do Centro de Exposições e ver trabalhos de fotógrafos e artistas plásticos que se inspiram no corpo e no movimento; tratamentos para o corpo e alma e leitura da aura.

E ainda intervenções artísticas Mostra de Dança: Ballet Clássico, Dança Espanhola, Dança Contemporânea, Jazz, Hip Hop, Dança Oriental, Ritmos Latinos, Dança Popular e Bollywood; um espaço de Intervenção de Rua, com uma área de exposição viva e de performances; e ainda uma performance de acrobacia aérea pelo piloto Luís Garção, especialista em aviões de alto rendimento, no sábado, pelas 15h00.

A iniciativa vai reunir artistas, terapeutas e bailarinos amadores e profissionais de vários pontos do país e é co-produzida pelo Ai!aDança e pela Câmara Municipal de Sintra.

As atividades têm lugar entre as 10h00 e as 19h00, e a entrada é gratuita.

Deixar uma resposta