Festa da Tailândia anima Museu do Oriente

Festa_da_TailândiaDe 6 a 20 de Dezembro, o Museu do Oriente recebe, pelo segundo ano consecutivo, a Festa da Tailândia, com espectáculos de marionetas, workshops, visitas guiadas, uma conferência sobre Budismo Therevada, mostras gastronómic, entre muitas outras actividades.

Este ano a festa conta com a participação especial da companhia de teatro tailandês “Hobby Hut Puppet Troupe”, que vai apresentar no auditório do museu, um espectáculo tradicional de marionetas, com uma sessão agendada para o dia inaugural da festa, às 19h00, e outra no dia seguinte, pelas 21h30. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos através do site do museu e na própria recepção.

fachada museu oriente

A festa inclui também demonstrações de massagens tailandesas, espectáculos de Muay Thai, workshops de gastronomia e de carving, ateliers temáticos para crianças, encontros de storytellers, uma conferência sobre Budismo Therevada e visitas guiadas ao núcleo tailandês da exposição permanente do Museu – “Deuses da Ásia”.

Durante os dias da iniciativa, a loja do Museu do Oriente vai privilegiar a vendas de peças de artesanato tailandês, e às sextas-feiras, sábados e domingos a gastronomia Tai vai também estar em evidência no restaurante do museu, com pratos típicos da região.

A Festa da tailândia é uma iniciativa promovida pela Autoridade de Turismo da Tailândia, Embaixada do Reino da Tailândia e Fundação Oriente.

Por Cristina Alves
Foto Museu do Oriente

Deixar uma resposta