Férias em castelos antigos, uma sugestão do site Hotéis.com

Em altura de escolher o local para passar as férias, porque não um castelo? O site Hotéis.Com fez uma selecção de alguns dos castelos mais charmosos e encantadores e sugere-lhe alguns hotéis, de Itália a Alemanha, passando por França, Espanha e Portugal, com a promessa de momentos inesquecíveis.

“Cá Dentro”  a sugestão vai para a Pousada de Queluz – D. Maria I, administrada pelo grupo Pestana, um edifício datado do século XVIII e conhecido como o “Versailles Português”, onde a corte real  ficava instalada no Verão, quando visitava esta zona.

Em Espanha a sugestão vai para o Parador de Tortosa, um castelo do século X, com classificação de 4-estrelas. Situado no centro da cidade de Tortosa, a decoração é repleta de símbolos cristãos e régios, com mobiliário de estilo clássico e vigas de madeira.

O Palazzo Viviani em Itália e o Schlosshotel Kronberg na Alemanhã são mais duas sugestões, a primeira num antigo castelo medieval do século XIII na aldeia de Montegridolfo, por seu lado a unidade hoteleira alemã foi projetada pela imperatriz Victoria, tem traços britânicos e foi terminada em 1893.

Mas há muitos mais castelos a descobrir, aventure-se numa viagem pela história em Portugal e fora dele.

Por Rui Costa
Foto do site Hotéis. Com

Deixar uma resposta