Feira de Turismo da Áustria e Europa Central decorre a 23 e 24 de janeiro em Viena

Considerada como uma das maiores e mais respeitadas do setor do Turismo para profissionais, a ACTB (Feira da Áustria e da Europa Central do Sector do Turismo), volta a decorrer em Viena – capital da Áustria, no Centro de Congressos de Viena, a 23 e 24 de janeiro, com a presença de mais de 500 profissionais do setor.  

O certame, que tem cariz bienal, reúne ainda representantes dos turismos e agentes de turismo da Húngria, República Checa, Eslovénia, Eslováquia e a Comissão de Turismo do Danúbio (cujos países membros são a Áustria, Alemanha, Húngria, Roménia, Sérvia, Croácia e Moldávia), e pretende criar sinergias que permitam a dinamização do sector, gerando mais negócio enquanto plataforma de turistas na Europa Central.

Como já é habitual, a inauguração da Feira decorre este domingo, no dia 22, com uma festa para todos os participantes, na Câmara Municipal. O programa de trabalhos arranca na segunda-feira, com apresentações, workshops e conferências.

Em horário pós-feira (das 20h00 às 24h00), no dia 23, decorrem as Hospitality Suites, em simultâneo, promovidos por parceiros e que decorrem em diversos pontos da cidade, como: “Hospitalidade Vienense”, “Descobrir a Hospitalidade”, “Festa de Construção”, “O Realismo da Natureza e a sua exploração”, e “Espetáculos Imperiais e Parada de vinho”.

Durante os dois dias da feira vão ser ainda apresentados vários temas e novidades, como a programação para Viena em 2012 e 2013, que assinala este ano o 150º aniversário de Gustav Klimt, pintor austríaco e falecido em 1918, e que ficou imortalizado por obras como O Beijo, atualmente em exposição no museu Belvedere.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta