Fado (Com Carminho) é a nova exposição de Julião Sarmento na Travessa da Ermida em Belém

image004Fado (Com Carminho) dá o mote à nova exposição de Julião Sarmento que vai estar na Ermida Nossa Senhora da Conceição de Belém, que integra a iniciativa cultural e pluridisciplinar Projecto Travessa da Ermida, entre os dias 15 de junho e 18 de agosto.

Resultado de um convite feito pelo artista, a obra foi criada com a colaboração da fadista Carminho, que escolheu um fado tradicional que pudesse ser cantado pela própria e à Capppella. O registo do som deste momento é apresentado sob a forma de instalação, existindo também um conjunto de outros elementos cenográficos que trazem ao conjunto um carácter dramatúrgico.

A peça Fado (com Carminho) já integrou a retrospetiva dos trabalhos de Julião Sarmento no Museu de Arte Contemporânea de Serralves e foi criada especificamente para o espaço da Capela da Casa de Serralves.

A exposição estará aberta ao público de 15 de junho a 18 de agosto de 2013, de terça a sexta-feira entre as 11h00 e as 17h00, e sábados e domingos entre as 14h00 e as 18h00, e a entrada é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta