Exposição Entre Margens – O Douro em Imagens, no Largo de São Carlos, em Lisboa

EM_geralA Exposição Entre Margens – O Douro em Imagens inaugurou no passado dia 21 de Março, no Largo de São Carlos, em Lisboa. Trata-se da retrospetiva integral do projeto  Entre Margens: O Douro em Imagens, e contou com as presenças dos fotógrafos Luísa Ferreira, Pauliana Valente Pimentel e Alexandre Almeida.

Os cinco fotógrafos convidados 2013 são António Pedrosa, Manuel Rivera-Ortiz, Chloe Dewe Mathews, Daniel Blaufuks e Gil Sibin.

Este projeto tem como objetivo a promoção de novas leituras sobre a criação artística contemporânea e a dinamização do espaço público a partir dos conceitos inscritos na Agenda XXI: desenvolvimento local sustentável, cooperação cultural e preservação ambiental, e conta com a parceria de oito municípios da região duriense -Amarante, Lamego, Mirandela, Peso da Régua, Porto, Santa Marta de Penaguião, Vila Nova de Gaia e Vila Real.

A exposição vai estar patente em Lisboa até 7 de Abril.

A exposição vai estar patente em Vila Real, de 10 de Maio a 9 de Junho; Mirandela, de 17 Maio a 16 Junho; Lamego, 14 Junho a 14 de Julho; Sta. Marta de 28 Junho a  28 de Julho; Amarante de 5 Julho a 4 de Agosto, Gaia 26 de Julho a 25 de Agosto; Porto de 9 de Agosto a 8 de Setembro e Régua de 20 de Setembro a 20 de Outubro.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta