Estoril Sol inicia processo para a entrega dos prémios literários de 2012

A Estoril-Sol promove este ano mais uma edição do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís e o Prémio Literário Fernando Namora, em homenagem aos dois grandes escritores. Os premiados vão ser escolhidos por um júri comum, encabeçado por Vasco Graça Moura.

O Prémio Literário Revelação tem o valor pecuniário de 25 mil euros, propõe-se distinguir um romance inédito de autor português, sem qualquer obra publicada no género e com idade não superior a 35 anos. O romance vencedor será publicado pela Gradiva, editora parceira da iniciativa. O premiado do ano passado foi Trás-os-Montes, de Tiago Ribeiro Patricio.

O Prémio Literário Fernando Namora é atribuído a romances publicados e também é de 25 mil euros. Gonçalo M. Tavares, com o romance Uma Viagem à Índia, foi o vencedor do ano passado.

A recepção de originais para a 5ª edição do Prémio Literário Revelação terminará a 25 de maio, de acordo com o respetivo regulamento. Para a 15ª edição do Prémio Literário Fernando Namora o prazo de recepção de romances publicados em 2011 expira no dia 30 de Abril.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta