Escândalos da Monarquia Portuguesa é o novo livro de Ricardo Raimundo

MonarquiaRicardo Raimundo apresenta os escândalos que marcaram quase 900 anos de existência da monarquia em Portugal, num passado rico em muitas histórias – aquelas que não são contados nos bancos da escola, nem nos livros de História tradicionais, com o livro Escândalos da Monarquia Portuguesa.

As histórias são diversas: de raptos, a assassínios, conspirações, milagres, falências, a construções megalómanas.

Ricardo Raimundo estará em Lisboa nos dias 4 e 5 de Fevereiro para apresentar de viva voz os episódios mais escandalosos da História de Portugal.

Ricardo Raimundo nasceu em Lisboa, em 1981. Licenciado em História pela Faculdade de Letras de Lisboa. Em 2006 tornou-se mestre em História Moderna pela Faculdade de Letras de Lisboa. Desde 2007 é doutorando em História Moderna na Faculdade de Letras de Lisboa, com bolsa de investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Colabora no Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa. Tem realizado diversos trabalhos sobre fontes inéditas depositadas no Instituto dos Arquivos Nacionais / Torre do Tombo e publicados em algumas revistas da especialidade. Colaborou no Dicionário Histórico das Ordens e Instituições afins em Portugal, publicado em 2010. Tem participado em diversos congressos, colóquios e encontros de História.

Escândalos da Monarquia Portuguesa, de Ricardo Raimundo, com a chancela da Esfera dos Livros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta