Eleven apresenta Menus dos Países, numa viagem à volta da mesa

O restaurante Eleven em Lisboa (do Grupo Lágrimas) começa este mês uma viagem pelas gastronomias do Brasil, seguindo depois para Espanha, Itália e Alemanha, países com quem o chefe Joachim Koerper mantém alguma ligação, uma vez que é de origem alemã e é casado com a Chefe brasileira, oriunda de Belém do Pará e é proprietário do restaurante Enotria, no Rio de Janeiro. 

O menu Brasil tem por base produtos e receitas tradicionais brasileiras, e inclui pratos como Moqueca de camarão, Picanha com arroz branco e feijão e termina com Banana caramelizada com gelado de cumaru, produto oriundo da bacia do Amazonas. A refeição é iniciada com Amuse bouche, uns pastéis de carne ou de camarão. ´

Os próximos países homenageados serão Espanha (Novembro), Itália (Dezembro) e Alemanha (Janeiro). O Menu dos Países está disponível ao almoço por 38 euros (com vinhos incluídos), ou a 31 euros, sem vinhos incluídos. Os vinhos escolhidos são da Chef’s Collection Joachim Koerper, pelo enólogo Paulo Laureano, do Alentejo.

A refeição termina com uns deliciosos Mignardises, de que temos de destacar as telhas de amêndoa.

             

Texto e fotos de Clara Inácio

Deixar uma resposta