E que tal uma Escapada no Atlântico abordo do navio Empress da Pullmantur?

Um cruzeiro pode ser a sugestão perfeita para uma escapadinha, a dois ou com amigos, mas também o baptismo de mar ideal para quem nunca fez um cruzeiro, a pensar nisso a Pullmantur criou o itinerário “Escapadas do Atlântico”, de cinco dias e quatro noites, a bordo do navio Empress, com partidas e chegadas de Lisboa, em sistema de Tudo Incluído, até 7 de Novembro, desde 426 euros.

Participar neste cruzeiro pode ser uma partida à descoberta, ou um período de férias relaxantes, com paragens nos portos de Tânger, Málaga, Portimão e Lisboa, sendo possível embarcar em Lisboa (nos próximos dia 30 de Outubro e 3 e 7 de Novembro), em Málaga e também  Portimão.

Para quem quer partir à descoberta, a equipa do cruzeiro tem várias excursões planeadas em terra, para todos os gostos e ainda viagens organizadas a alguns dos melhores campos de golfe da Europa, para praticar a modalidade, uma das novidades deste cruzeiro.

Em Marrocos, a primeira paragem depois de Lisboa, as excursões programadas incluem uma visita a Tânger e à sua Medina, à cidade branca e azul de Assilah, com as suas ruas estreitas, limpas e organizadas, onde ainda se pode visitar um forte construído pelos portugueses ou ainda uma visita a Tetouan.

Depois de regressar ao navio ao fim do dia, a partida aproxima-se, numa noite que promete ser calma por entre as águas do Mediterrâneo. O jantar começa às 20h00 para o primeiro turno de passageiros, para os passageiros do segundo turno (que começa às 22h00) no restaurante Miramar, um espectáculo de homenagem a Michael Jackson é uma das sugestões para passar o tempo, na Sala de Espectáculos Broadway.

Depois do jantar, uma ida até ao bar e ouvir um pouco de música, ou uma ida até à discoteca Starlight, para um cocktail e um pezinho de dança, são duas das propostas de animação a bordo, antes de se retirar para uma noite de sono descansado.

O dia seguinte começa cedo, com um pequeno-almoço revigorante, em terra as alternativas são muitas e estimulantes. Uma visita pela fervilhante Málaga, que inclui o Museu Picasso, considerado um dos mais conceituados do mundo, ou uma ida até ao grandioso Alhambra e seus jardins, em Granada, a Las Cuevas de Nerja, Mijas, Marbella e Porto Banus, são as propostas em território espanhol.

A próxima paragem é Portimão, uma estreia nos cruzeiros da empresa. A entrada no porto merece ser apreciada, casas brancas de traça antiga, barcos de pesca e de recreio, uma praia de areia branca dão as boas vindas ao visitante, em terra as excursões incluem uma visita a Tavira e Faro, Sagres e Lagos, um safari em jeep, ou uma visita a Silves e Monchique são as sugestões algarvias, numa região que pretende conquistar pela sua hospitalidade e pelas suas belezas naturais.

Na última noite a bordo, sugerimos uma refeição diferente, uma ida ao restaurante de fusão Wú, com cozinha predominantemente oriental, nomeadamente japonesa, chinesa e tailandesa, que pode ser apreciada em vários menus combinados.

Para o dia seguinte, aconselha-se acordar bem cedo para apreciar Lisboa, ao nascer do sol, em todo o seu esplendor. O check out começa por volta das 9h00, e a hora da despedida aproxima-se e a vontade de partir num próximo cruzeiro cresce à medida que descemos a rampa do porto, até uma próxima viagem.

O Empress foi totalmente renovado em 2004, tem 208 metros de comprimento e 30 metros de largura, 795 camarotes distribuídos por nove convés e capacidade para 1853 Passageiros e 536 tripulantes.

O navio dispõe de um spa, três restaurantes (um buffet, um de carta e um de fusão), dois bares, uma biblioteca, um casino, um auditório e sala de espectáculos, um ginásio e uma discoteca, duas salas de actividades para crianças, uma piscina e bar no exterior.

Reportagem de Elsa Furtado (texto e fotos)
A jornalista viajou a convite da Pullmantur

Deixar uma resposta