Douro Azul baptiza dois novos navios em Gala grandiosa

douro_azulA empresa turística Douro Azul baptiza amanhã os seus mais recentes navios-hotel AmaVida e Queen Isabel, numa Gala no cais de Gaia em que assinala também os 20 anos da empresa. Na festa vão estar presentes Sharon Stone e Andie MacDowell, madrinhas dos navios a baptizar, e o cantor Michael Bolton que vai animar o evento, acompanhado pela Orquestra do Norte, liderada pelo Maestro Ferreira Lobo, e vai cantar alguns dos seus temas de maior sucesso.

O Queen Isabel é um dos dois novos navios-hotel da DouroAzul que entrarão, este ano, ao serviço da DouroAzul e que estão em fase fina de preparação nos estaleiros da Navalria, em Aveiro. Com capacidade para 118 passageiros, distribuídos por 59 luxuosas cabines duplas, o Queen Isabel destaca-se, no segmento de navios de cruzeiros fluviais, por um conjunto de inovações tecnológicas e de eficiência energética, como é o caso do heliponto no convés superior – que permitirá a realização de tours aéreos na região – e da colocação de painéis fotovoltaicos, capazes de transformar a energia solar em energia eléctrica, na cobertura desse mesmo convés, numa área de cerca de 155m2, a maior até à data em embarcações desta tipologia. Estas são duas inovações que o Queen Isabel partilha com AmaVida.

Os dois navios-hotel, Queen Isabel e AmaVida, estão englobados nos projectos Douro Global e Douro Prestige, respectivamente, ambos apoiados no âmbito do QREN.

A actriz norte-americana Andie MacDowell vai ser a madrinha honorária do Queen Isabel, um dos novos navios-hotel da DouroAzul, juntamente com o outro navio-hotel que está a ser construído nos estaleiros da Navalria, o AmaVida.

Nesta nova fase, a Douro Azul deixa de operar os cruzeiros diários entre a Régua e Barca de Alva, e passa apenas a dedicar-se aos cruzeiros em navio-hotel, com a duração de 5 e 7 dias e aos Cruzeiros das Pontes, em barcos rabelos, no Porto.

Texto de Clara Inácio
Foto de arquivo de Elsa Furtado

Deixar uma resposta