Diversão e aprendizagem em destaque na primeira edição do Kidstuff, em Lisboa

A FIL vai receber a 1ª edição da Kidstuff de 5 a 9 de Dezembro, um evento de carácter lúdico e educativo, destinado a Jardins de Infância, Escolas e Colégios do 1º ciclo, ATL e toda a família.

Com a missão “Aprender Brincando”, o KidStuff pretende assumir-se como um espaço de eleição para o desenvolvimento das crianças e da relação afectiva com as suas famílias. Um evento onde a brincadeira tem um papel de destaque não apenas como meio de prazer, mas também como meio de comunicação e de aprendizagem.

O KidStuff estará dividido por cinco grandes áreas temáticas – “Depois da escola”, “A minha casa”, Salão de espectáculos”, “Aldeia medieval” e “O meu jardim” –, áreas onde os mais novos vão ter à sua disposição uma grande variedade de actividades lúdicas e educativas, com recurso a ateliers temáticos, teatro, música, jogos e actividades desportivas. Pretende-se traduzir o mundo para a realidade infantil, de modo a que as crianças desenvolvam a sua inteligência, sensibilidade, habilidades, criatividade e capacidade de socialização com outras crianças e adultos. Paralelamente, pais, avós e educadores podem encontrar aqui um local privilegiado para a partilha de informação e aconselhamento. 

 

 

A organização é da AIP, Feiras, Congressos e Eventos, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), Parque das Nações, de 5 a 9 de Dezembro. Nos dias 5 a 7 o horário de funcionamento será das 10h00 às 18h00, no fim-de-semana será das 11h00 às 19h00.

Texto de  Clara Inácio

 

 

 

 

Deixar uma resposta