Diputación de Cáceres traz TÆJO INTERNACIONAL a Lisboa

TajoA Diputación de Cáceres, em conjunto com a Direcção Geral de Turismo do Governo da Extremadura, organizou recentemente uma acção de promoção turística do Parque TÆJO Internacional, no Instituto Cervantes, em Lisboa, com o intuito de fomentar o desenvolvimento social e económico das zonas ligadas ao projeto.

O TÆJO Internacional é um Projecto de Cooperação Transfronteiriça de Portugal e Espanha entre distintos agentes espanhóis e portugueses, liderado pela Diputación de Cáceres, através da Área de Desenvolvimento Local. Territorialmente, o projecto desenvolve-se no espaço fronteiriço partilhado por Cáceres, Beira Interior e Alto Alentejo, declarado Parque Natural nos dois países.

O Parque TÆJO está situado a sudoeste da província de Cáceres, com 25.000 hectares de um ecossistema marcado pelo clima e pelas águas do rio, de paisagens privilegiadas e espécies únicas de aves, que habitam os onze municípios que compõem o Parque Natural TÆJO Internacional: Cedillo, Herrera de Alcántara, Santiago de Alcántara, Valencia de Alcántara, Carbajo, Membrío, Alcántara, Brozas, Salorino, Herreruela, Zarza la Mayor.

Texto C&H

Deixar uma resposta