Dinossauros na Alfândega do Porto até ao final de Junho

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva
 

dino_01Do tamanho de uma formiga é como nos sentimos ao passar entre as réplicas apresentadas na exposição Dinossauros e o Mundo Pré-Histórico. Arme-se em explorador e leve os mais pequenos à Alfandega do Porto, até ao dia 30 de junho, para conhecer os seres que habitavam o planeta há muitos, muitos anos atrás!

Recorrendo às mais recentes descobertas científicas e a avançadas técnicas de recriação, a exposição convida a uma viagem no tempo, desde a idade do gelo, passando pelos dinossauros. Figuras que interagem com o público através de sons e movimentos, réplicas de dinossauros e gigantes da idade do gelo são apenas alguns exemplos das surpresas que podem ser encontradas ao longo da exposição.

A viagem começa com a evolução do homem, numa apresentação que capitaliza pelo próprio espaço em si. Nas conhecidas furnas do edifício da Alfândega do Porto, a história ganha real sentido, pelo perfeito enquadramento estético entre as peças apresentadas.

A visita pode ainda ser complementada com o visionamento de uma sessão de cinema 5D. Uma expedição sensorial em que o espetador é chocalhado, borrifado e projetado para o meio de seres que habitualmente vê passivamente em páginas de livros.

A exposição Dinossauros e o Mundo Pré-Histórico decorre no edifício da Alfândega do Porto, até ao dia 30 de junho. Pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h00 às 18h00, e até às 20h00 todos os sábados, domingos e feriados. O preço dos bilhetes varia entre os 7 euros (adultos) e 5 euros (crianças), existindo preços especiais para famílias e escolas. Por mais 2 euros pode ainda assistir a uma projeção de vídeo 5D.

 

Deixar uma resposta