Dia Mundial do Teatro assinalado em Carnide

O Dia Mundial do Teatro celebra-se a 27 de março e a Junta de Freguesia de Carnide está a organizar um conjunto de iniciativas para comemorar este dia com uma programação diversificada que passa pela exibição da comédia Cinzas, onde o sarcasmo se cruza com o drama do mistério que é morte. Um espetáculo no qual vive a promessa de que as cinzas são pó que esclarece mais do que estar tudo limpo na vida. Até 14 de abril no Teatro de Carnide, sextas e sábados, pelas 21h30. Os bilhetes são a 7,50 euros (público geral) e a 5 euros (maiores de 65 e estudantes).

Decorre um Workshop Outras escritas para teatro, até 25 de Março, de segunda a sexta, das 20h00 às 24h00, sábados a domingo, das 14h00 às 24h00. O workshop destina-se a todos os interessados em criar espectáculos a partir de pontos de partida originais independentemente da sua área profissional e/ou académica e terá a duração de sete dias sendo cada dia dedicado a um tema específico. Um produção  Teatro do Silêncio, no Lavadouro Público de Carnide, Estrada da Correia. Tem o custo de 30 euros.

Por um fio sobe à cena dia 24 de Março, pelas 20h30, numa produção do Teatro Dom Luiz Filipe em colaboração com Afidance e Armazém Aér(i)o, no Teatro Dom Luiz Filipe, Largo da Luz. Os bilhetes são a 5 euros.

A 31 de Março é a Homenagem à actriz Cármen Santos, com uma performance, a inauguração de uma exposição e de uma escultura de rua, no Jardim do Largo das Pimenteiras (frente ao edifício da Junta), a partir das 15h00. A surpresa vai ser um flash mob, dançado por artistas e população da freguesia , com as músicas dos desenhos animados que actriz foi dando voz ao longo da sua carreira. À noite pode assistir ao espetáculo Procura por mim neste diário o resto não vale nada e Horn ok please, uma produção do Teatro do Silêncio, no Lavadouro Público de Carnide – Estrada da Correia. Os bilhetes são a 5 euros.

Entre no mundo fantástico da literatura de cordel pela mão do actor e contador brasileiro, Thomas Bakk. Estórias, chá e bolinhos em…Noite de Lua Cheia chega dia 6 de Abril, pelas 21h00. O bilhete é 5 euros e é 2,50 euros para menores de 12 anos e moradores no Bº Padre Cruz. A produção é da Lua Cheia – teatro para todos e a estória é no Espaço Lua Cheia, no Bº Padre Cruz.

Deixar uma resposta