Dia dos Namorados: propostas para atividades românticas

O dia dos namorados é a desculpa perfeita para acender aquela chama que tanto une quem se ama. Para ajudar no romance, o C&H deixa aqui algumas sugestões originais para apimentar este dia. Basicamente a ideia é para que passem o dia a fazerem algo que ambos gostam, seja a passear de mãos dadas ou a partilharem uma experiência de relaxamento… sempre a dois!

 

 

 

 

 

 

Já que se adivinha que no Dia dos Namorados vamos ter sol, porque não aproveitar para tirar uma folguinha e dar um passeio com a sua cara-metade até ao Alentejo, ou mais em concreto, até Mora, onde se situa o Fluviário. Aqui terá a oportunidade de ao demonstrar o seu amor ganhar uma entrada grátis. Para isso, basta que celebre este dia no Fluviário com um beijo de amor. Nada mais simples, certo?

Descubra assim o seu lado mais romântico no Fluviário, que poderá complementar dando um passeio junto à ribeira Raia e saborear a gastronomia do Alentejo, na sua idílica paisagem natural.

 

Mas se está no Norte e também quer apostar numa celebração diferente no Dia dos Namorados, então vá até Vila Nova de Gaia e visite a Churcill’s, mas não se esqueça de telefonar antes, pois os primeiros dez casais de namorados que durante o dia 13 de Fevereiro entrarem em contacto com a Churchill’s, entre as 10h00 e as 18h00, serão premiados com visitas gratuitas. O objectivo desta iniciativa é proporcionar um final de tarde diferente proporcionando um momento especial para os casais de namorados que pretendam brindar ao amor com vinhos de Portos e Douros. Durante a visita será possível ficar a conhecer este espaço assim como a adega da Churchill’s e realizar uma prova de vinhos devidamente acompanhada.

Localizado na sede da Churchill’s, em Vila Nova de Gaia, o novo Centro de Visitas apresenta uma área de 350 metros quadrados, que podem ser visitados entre as 10h00 e as 19h00.

Ainda na zona do Porto, pode optar por uma experiência que combina romantismo com relaxamento, já que o Medithai, Centro Tailandês de Massagens Terapêuticas, lança um programa especial de 50 minutos com velas, para o Dia de São Valentim, a um preço promocional. Uma autêntica viagem de sentidos para partilhar com aquela pessoa tão especial.

A massagem com velas, além de transmitir uma sensação de relaxamento, permite uma hidratação profunda da pele. Este tratamento pode, ainda, ser combinado com uma sessão de hidromassagem de 25 minutos para o casal, acompanhada de espumante, aperitivos e chocolates. Mas se o que procura é um tratamento mais físico e revigorante, pode sempre optar pela tradicional massagem tailandesa e fazê-la, lado a lado com a sua cara-metade, num dos quartos duplos que cada um dos centros Medithai oferece.

Em Lisboa também é possível usufruir desta promoção, já que o centro Medithai também está presente na capital, junto à Expo.

Nesta data tão especial, mime-se e ofereça à sua cara metade uma ida ao BSpa by Karin Herzog, integrado no Altis Belém Hotel. Um Spa exclusivo onde pode descobrir os rituais com assinatura da exclusiva marca suíça – Karin Herzog  e com o Oxygen Spa Therapy, que promete proporcionar momentos holísticos e inspiradores para melhorar o seu bem-estar.

O BSpa by Karin Herzog sugere para o dia dos namorados uma Massagem Havaiana de 90 minutos, que irá levar o casal numa viagem sensorial ao Havai. Nesta massagem são aplicadas técnicas tradicionais de terapias havaianas. Este ritual é iniciado com alguns momentos de descontracção no circuito de águas, seguido de massagem relaxante com óleos essenciais de frangipani – a flor do amor. Esta massagem tem o preço de 120 euros. Ou aproveite a sugestão BSpa for Two, com a duração de 4h30, onde irá fazer o programa SPA completo com início no hammam, seguido de esfoliação de corpo para ela, banho borbulhante para ele e de uma massagem a casal com as pedras vulcânicas aquecidas e óleos essenciais. De seguida irão apreciar de uma refeição BSpa Cuisine no Thermo Garden. Para terminar o dia em beleza o casal desfruta de um ritual facial de oxigénio para ela e o ritual facial detox para ele, completado com uma tisana ayurvédica para dois…pelo preço de 560 euros.

Todos os produtos Karin Herzog utilizados no BSpa são livres de parabenos, cores artificiais ou ingredientes animais e não são testados em animais.

O BSpa by Karin Herzog localiza-se no Altis Belém Hotel & Spa, na Doca do Bom Sucesso, em Belém.

 

Adoce a sua relação com sugestivos cocktails

Para quem prefere uma prenda mais palpável, pode surpreender o seu namorado ou marido com um cocktail Grant’s ou até mesmo presenteá-lo com uma garrafa de Grant’s Family Reserve, um blended Scotch Wisky premiado, que conjuga o adocicado sabor da baunilha, das frutas de Verão e dos aromas florais. Produzido a partir de 25 dos melhores whiskies escoceses single malt e de grão, na base deste blend está o whisky de grão Girvan. A destilação por vácuo a uma temperatura baixa origina um destilado mais suave e delicado, posteriormente envelhecido em cascos de carvalho para se obter um paladar mais profundo, doce e ligeiramente frutado.

Para tornar o Dia dos Namorados ainda mais inesquecível, Grant’s apresenta duas sugestões de cocktails: Grant’s Redfire e Grant’s Manhattan. Enquanto no primeiro se mistura 50 ml de Grant’s Family Reserve, com três gotas de Bols Cherry Brandy e 10ml de Água Tónica, tudo isto acompanhado de gelo picado e enfeitado com uma folha de sálvia fresca; no segundo cocktail junta-se 50 ml de Grant’s Family Reserve a 12,5 ml de vermute tinto, 12,5 ml de vermute extra seco, 10 ml de xarope de cereja Maraschino, seis gotas de bitter de laranja e mais três de bitter Angostura, sem esquecer o gelo e a rodela de casca de laranja e a cereja para decorar. Quem quiser pode ainda juntar três gotas de xarope de açúcar. Sem dúvida duas doces opções para começar a noite de 14 de Fevereiro.

Ao pedir o seu café habitual no dia dos namorados, a Delta Cafés oferece-lhe um Postal original, para presentear o seu Amor. As personagens são o Grão de Paixão, o Coitado Escaldado, o Pingado Enamorado, a Meia Deleite ou a Bica Mafarrica. Também no facebook a Delta Cafés tem uma surpresa, visite a página da Delta Cafés, escolha um dos postais disponíveis, seleccione a pessoa a quem quer oferecer o postal, escreva uma mensagem especial e envie. As cinco personagens estarão ainda disponíveis nas saquetas de açúcar, entre 10 e 14 de fevereiro.

 

 

 

Por Cristina Alves e de Clara Inácio

Deixar uma resposta