Da Civilização chega-nos mais um livro de Roald Dahl – Charlie e o Grande Elevador de Vidro

Do mesmo autor de Charlie e a Fábrica do Chocolate, Roald Dahl, a Civilização Editora publica Charlie e o Grande Elevador de Vidro.

Roald Dahl (1916-90) nasceu no País de Gales, filho de pais noruegueses. Começou a escrever em 1942 tendo tido grande notoriedade na área da literatura infantil; Gremlins foi o seu primeiro livro para crianças e a partir daí escreveu muitos mais! A Civilização Editora editou em 2011 Charlie e a Fábrica de Chocolate, que foi  um dos maiores sucessos literários de todos os tempos e vendeu mais de treze milhões de cópias tendo tido também duas adaptações ao cinema, a última por Tim Burton, em 2005. O Fantástico Sr. Raposo e James e o Pêssego Gigante foram mais dois títulos publicados, e também Matilda, já em março deste ano. Em 2008, foi inaugurado o The Roald Dahl Funny Prize, prémio anual para autores de ficção humorística infantil.

“Charlie Bucket GANHOU a fábrica de chocolate de Willy Wonka e está a caminho para se apossar dela. Num grande elevador de vidro! Mas quando o elevador faz um som assustador, Charlie e a família vêem-se na órbita da Terra. Uma aventura audaciosa começou e é o espantoso Sr. Willy Wonka quem a conduz.”

O livro de ficção juvenil Charlie e o Grande Elevador de Vidro é publicado pela Civilização Editora e é indicado para crianças entre os seis e os dez anos de idade, foi traduzido por Maria da Fé Peres e tem o preço de venda ao público de 10,99 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta