Criatividade gastronómica no restaurante Flor-de-Lis do Epic Sana de Lisboa

flor_lis06

A sofisticação de mão dada com a criatividade é o que se pode encontrar no Flor-de-Lis, o restaurante principal do Epic Sana Lisboa Hotel. O hotel abriu as portas em março deste ano e, aos poucos, tem vindo apresentar-se como um espaço que é mais do que uma unidade hoteleira. O leque de serviços que disponibiliza aos hóspedes, mas também à população em geral tem vindo a crescer e o restaurante Flor-de-Lis inclui-se entre eles.
Encontra-se aqui um espaço requintado, com uma fabulosa vista sobre o rio Tejo, onde é possível degustar as sugestões do Chef francês Patrick Lefeuvre. Uma gastronomia diversificada, que viaja por sabores nacionais mas também internacionais, adaptando-se a diferentes ocasiões procurando satisfazer os mais exigentes paladares.

As opções à la carte ou buffet estão sempre disponíveis, quer seja ao pequeno-almoço, almoço ou jantar. No menu predominam pratos de inovação e criação no domínio da cozinha de fusão, com ingredientes adaptados à oferta sazonal. O menu do almoço, no final de maio, passava por uma entrada de terrine de foie gras caramelizada e shot de maçã, seguindo-se de prato de peixe a garoupa corada, funcho confit laranja, pequenos legumes e emulsão de gengibre e ameijoas. A sugestão de carne foi filet de novilho charolês com puré de batata doce fumada, legumes bio e jus de tomilho, fechando com cremoso de avelã, amendoim e gelado de pipoca.

 

Com rotatividade semanal, o serviço buffet oferece uma extensa seleção de pratos de carne, peixe e marisco. Para eventos de grupo ou ocasiões especiais o Chef propõe uma compilação de buffets para escolha.
Para acompanhar a refeição a garrafeira do Flor-de-Lis oferece uma criteriosa escolha de vinhos verdes e maduros nacionais e estrangeiros, bem como uma seleção de espumantes portugueses e champagnes distintos. O espaço é amplo, com subtis separações em vidro, permitindo a privacidade que alguns eventos à roda da mesa exigem.

O Flor-de-Lis localiza-se no primeiro piso do Epic Sana de Lisboa, na Av. Engenheiro Duarte Pacheco 15 em Lisboa. Está aberto todos os dias da semana no horário das 07h00 às 10h30 (fins de semana até às 11h00), das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Tem capacidade para 240 pessoas e o preço médio por refeição (bebidas não incluídas) é de 58 euros. A refeição das crianças até aos 4 anos é gratuita e entre os 5 e os 12 anos terão o custo de apenas 50%. O estacionamento é gratuito.

Reportagem de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta