CP lança roteiro “À Conquista de Guimarães… de Comboio”

A CP-Comboios de Portugal juntamente com os Paços dos Duques, Museu Alberto Sampaio e os Serviços de Turismo da Câmara Municipal de Guimarães assinaram um protocolo de parceria, incrementando assim visitas pedagógicas de grupo de alunos do ensino básico e secundário à cidade de Guimarães, utilizando como meio de transporte o comboio.

O projecto tem o nome de “À Conquista de Guimarães… de Comboio” e tem por objectivo proporcionar uma viagem de ida e volta entre qualquer estação entre Porto e Guimarães, à qual se segue uma “caça ao tesouro”, onde todos os mini-passageiros terão de fazer uso da sua capacidade de observação para seguirem as pistas fornecidadas e descobrirem histórias e curiosidades sobre a cidade que é Património Cultural da Humanidade desde 2001 e que em 2012 vai ser Capital Europeia da Cultura.

As escolas poderão realizar um programa pedagógico, dando aos alunos a possibilidade de visitarem o Centro Histórico de Guimarães. Esta descoberta inclui visitas a dois monumentos emblemáticos da cidade: o Museu de Alberto Sampaio, onde se podem ver os presentes oferecidos pelo rei D. João I à Senhora da Oliveira e o Paço dos Duques de Bragança, um palácio outrora habitado por D. Afonso, Duque de Bragança e pela sua esposa, D. Constança.

Este roteirinho estará  disponível nos pontos de venda personalizada dos Comboios Urbanos do Porto e no site CP em formato digital.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta