Comemoração sobre os 90 anos de nascimento de Saramago

Porto assinala os 90 anos sobre o nascimento de Saramago com 12.ª edição do Porto de Encontro. Esta edição realiza-se na Casa da Música (Sala Suggia) no próximo dia 24 de novembro, às 21h30. Vão estar à conversa Pilar del Río, Álvaro Siza Vieira, Mário Cláudio, Pedro Abrunhosa e Valter Hugo Mãe, com a moderação do jornalista Sérgio Almeida.

Haverá leituras por Manuela Azevedo, Emília Silvestre, Filipa Leal, Ana Celeste Ferreira e José Carlos Tinoco, bem como performances de Pedro Abrunhosa, do Coral de Letras da Universidade do Porto e de O Andaime.

Esta acção é uma iniciativa do jornalista Sérgio Almeida promovida pela Porto Editora com o apoio do “Jornal de Notícias”, Câmara Municipal do Porto, Rádio Nova, “Ler +, Ler Melhor” (RTP-Informação), Porto Canal, Plano Nacional de Leitura e Porto Calém e Bombonaria Bonitos (Foco-Porto).

Nas edições anteriores foram debatidas as obras de Gonçalo M. Tavares, J. Rentes de Carvalho, Germano Silva, Luis Sepúlveda, Manuel António Pina, António Mega Ferreira, Francisco José Viegas, Mário Cláudio, Mário de Carvalho e Eugénio de Andrade.

Os bilhetes de acesso ao Porto de Encontro são gratuitos e estarão disponíveis para levantamento na Casa da Música a partir de dia 22, com o máximo de 10 bilhetes por pessoa).

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta