Civilização publica O Circo dos Sonhos de Erin Morgenstern

O Circo dos Sonhos é o romance de estreia de de Erin Morgenstern que declarou “ter-se cansado de viver no país das maravilhas da Alice para criar o seu próprio”. O romance esteve na Amazon Best Book of the Month de setembro de 2011 (mês de lançamento nos EUA) e foi considerado “um dos melhores livros de 2011” pelo The Observer e nomeado para o Orange Prize 2012 (o vencedor será conhecido a 30 de junho).

Mágicos, trapezistas e amantes. Este circo tem de tudo um pouco. Chega sem avisar às cidades e funciona apenas de noite, do crepúsculo à alvorada. Dedicado ao mundo fantástico de um circo itinerante oitocentista.

Erin Morgenstern estudou teatro e arte no Smith College. Escreve, pinta e colecciona jóias feitas com chaves antigas. Cresceu em Massachusetts, onde continua a viver. A Summit Entertainment , produtora responsável pelo lançamento dos filmes da saga Twilight comprou os direitos de reprodução do livro.

O Circo dos Sonhos, de Erin Morgenstern, com tradução de Maria da Fé Peres, com 464 páginas e à venda pelo preço de 16,50 euros.

Texto de Clara Inácio

 

 

 

Deixar uma resposta