Civilização publica Gatos a Bordo! de Peter Bently e Jim Field, vencedores do Roald Dahl Funny Prize

Civilização publica Gatos a Bordo! de Peter Bently e Jim Field, autor e  ilustrador venceram em 2011 o Roald Dahl Funny Prize.  Gatos a Bordo!  promete ser um sucesso idêntico ao livro anterior, O Caso dos Rabos Trocados, publicado em março passado pela Civilização.

Quando o Afonso ouve que está para chegar um barco de pesca com a maior apanha que já se viu, ele engendra logo um plano. É arriscado! É ousado! E envolve gatos… Muitos gatos! Uma história de capa e espada sobre gatos piratas de sabre em riste e um montão de peixe! .

Peter Bently nasceu em Hampshire no Reino Unido. Durante o seu crescimento passou por países tão diferentes como Alemanha, Singapura ou Hong Kong. Estudou línguas na Oxford University e com o nascimento do seu primeiro filho, começou a escrever livros para crianças.  Já publicou mais de uma dezena de livros infantis. Em novembro de 2011 foi distinguido com o prémio Roald Dahl Funny Prize. Vive em Totnes Devon com a mulher e os filhos, Theo e Tara, os seus primeiros leitores.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta