Civilização publica André Topa Tudo, de António Torrado

A Civilização publica mais uma história de António Torrado, André Topa Tudo no País dos Minorcas. António Torrado é escritor de dezenas de títulos juvenis e agraciado com diversos prémios. Esta colecção André Topa Tudo já foi adaptada a uma série de televisão. O primeiro volume saiu em Fevereiro, saindo agora o segundo volume.

O André Topa-Tudo é um superbebé que já nasceu ensinado. Parece que, depois das aventuras por que passou no primeiro livro da série, André Topa-Tudo no País dos Gigantes, se esqueceu, em grande parte, do que tinha aprendido. Mas esqueceu-se mesmo? Uns estranhos escuteiros rechonchudos começam a aparecer na loja de flores da mãe do André e esgotam os amores-perfeitos.

António Torrado é um dos autores juvenis e infantil mais conhecido. Licenciado em Filosofia, viu o seu primeiro livro publicado aos dezoito anos. Já ocupou diversas profissões como escritor, pedagogo, jornalista, editor, produtor e argumentista de televisão. Vencedor do Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças em 1980 e 1988, em 2011 foi homenageado pelos quarenta anos de carreira no famoso encontro “Palavras Andarilhas”. As suas histórias e contos são, invariavelmente, primeiras leituras divertidas e didáticas. Conta com mais de cem livros publicados.

 André Topa Tudo no País dos Minorcas, de António Torrado, da Civilização, com 125 páginas e já à venda.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta