Estreia da semana: "Coraline e a Porta Secreta"

coraline_e_a_porta_secreta

Uma jovem rapariga, Coraline atravessa uma porta secreta, na sua nova casa, e descobre uma versão alternativa da sua vida. À primeira vista, esta realidade paralela é estranhamente parecida com a vida real – mas muito melhor. Mas quando este maravilhoso conto se torna perigoso e a sua mãe contrafeita tenta ficar com ela para sempre, Coraline dependerá da sua firme determinação, coragem, a ajuda de vizinhos e de um gato que fala, para salvar os seus pais verdadeiros e algumas crianças fantasma, e assim voltar para casa.

Coraline é o mais recente filme de animação realizado por Henry Selick,  que também dirigiu O Estranho Mundo de Jack.

O recurso à animação Stop Motion e recurso à tecnologia 3D aliadas a uma história inovadora tornam Coraline uma visita obrigatória ao cinema.

A versão portuguesa conta com as vozes de:  Ana Bola, Maria Rueff, Carla Garcia, João Teixeira, José Neves,  Nuno Lopes e Paula Fonseca.

Também a estrear esta semana…

A Pantera Cor de Rosa 2

pantera_cor-de-rosa_2A Pantera está de volta com o Inspector francês mais desastrado de sempre, Jacques Clouseau. Quando legendários tesouros começam a desaparecer por tudo o mundo, incluindo o famoso diamante Pantera Cor-de-Rosa, o chefe inspector Dreyfus é forçado a enviar Clouseau para integrar uma equipa de detectives e especialistas. Estes têm a missão de recuperar todos os objectos roubados e capturar o ladrão.

Maradona by Kusturika

maradonaKusturica celebra neste filme a história de Diego Maradona: um herói desportivo, o deus do futebol, um artista brilhante, campeão do povo, um ídolo em decadência e uma inspiração para milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. De Buenos Aires a Nápoles, passando por Cuba, Kusturica traça um retrato da vida deste “extraordinário” homem, desde o seu início até alcançar a fama mundial que se lhe conhece, da mais espectacular ascensão à sua trágica queda.

Hotel para Cãeshotel_caes

Quando Andi, de 16 anos e Bruce, o seu irmão mais novo, vão viver com pais de acolhimento que têm uma regra estrita que proíbe cães, a Andi tem de usar a sua perspicácia para ajudar a encontrar um novo lar para o cão deles, o Sexta-feira. Os miúdos encontram um hotel abandonado e começam a transformá-lo na casa perfeita, cheia de engenhocas, para o Sexta-feira – bem como para todos os vadios da cidade. Em menos de nada, os miúdos transformam o hotel degradado em algo verdadeiramente mágico: uma casa para os cães e para eles também. No entanto, também deixaram a polícia desconfiada que quer saber… quem deixou os cães entrar.

O Visitante

visitante

Walter Vale, um solitário professor de Connecticut, recentemente viúvo, vê-se forçado a regressar a Nova Iorque para assistir a uma conferência e encontra o seu apartamento de Manhattan ocupado por um jovem casal de imigrantes ilegais. Depois de esclarecida a intromissão, Vale convida o casal – um jovem músico sírio chamado Tarek e a sua namorada senegalesa – a ficar a viver com ele. Uma improvável amizade que acaba por se desenvolver entre o pacato Prof. Vale e o vibrante Tarek. Mas os bons momentos depressa são perturbados pela injusta prisão de Tarek e a sua possível deportação. Vale, que está determinado a ajudar, inicia uma verdadeira cruzada pela libertação de Tarek.


Deixar uma resposta