Chega às lojas novo livro de Ana Saragoça Quando Fores Mãe Vais Ver e Outras Pérolas do Folclore Materno

Capa_QuandoForesMae_Gd“Se os teus amigos se atirarem a um poço, tu também te atiras?” é o tipo de frase irritante que qualquer pessoa cresceu a ouvir. E jurou nunca a proferir quando um dia os papeis se invertessem e ocupasse o lugar de educador. Ana Saragoça sabe disso. E decidiu partilhar com o mundo tudo o que pensa sobre a Verdadeira-Mãe-à-Portuguesa em Quando Fores Mãe Vais Ver e outras Pérolas do Folclore Materno.

O humor acutilante de Ana Saragoça atravessa todo o livro. Longe de um tratado científico sobre a maternidade, encontramos aqui as reflexões de quem age por impulso, amor e de acordo com os valores que recebeu.

“Ao cabo de milénios a criarem filhos, as mulheres de todo o mundo acabaram por desenvolver um léxico quase comum, um glossário de frases feitas que todas ouviram às mães, e todas juraram que nunca repetiriam aos filhos – com os resultados que se conhecem.”

Boa disposição garantida num livro recheado de divertidas ilustrações, de Marta Catarré.

Editado pelo grupo Planeta, o livro chegou esta semana às lojas e tem sessão de lançamento marcada para hoje, 24 de abril, às 18h30 no 7ª piso do El Corte Inglês de Lisboa. A sessão de apresentação conta com a participação de Marina Albuquerque e Rui Zink.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta