Centro de Arte Manuel de Brito em Algés apresenta exposição Arca de Noé

O Centro de Arte Manuel de Brito, no Palácio Anjos, em Algés inaugura quinta-feira,dia 13 de Outubro, pelas 18h30 a exposição Arca de Noé, com trabalhos de Paula Rego, Júlio Pomar, Fátima Mendonça, Joana Vasconcelos e João Pedro Vale, entre outros. A exposição pode ser vista até dia 12 de Fevereiro de 2012.

Quando o CAMB apresentou a exposição de Júlio Pomar dedicou uma sala aos trabalhos que representavam animais e uma das telas intitulava-se Arca de Noé, daí nasceu o projecto desta exposição alargado aos artistas representados na colecção Manuel de Brito. Os artistas representados são trinta e três. Cada um tem uma abordagem diferenciada perante os animais. A escolha de animais também é diferente de artista para artista. Uns desenham-nos por puro prazer, outros são reflexo de comportamentos e emoções humanos,  como sucede com Paula Rego ou Bartolomeu Cid dos Santos. Lourdes Castro espalma um coelho, feito com pratas de chocolates, como se fosse uma múmia. Joana Vasconcelos envolve os animais em loiça de Rafael Bordalo Pinheiro em rendas.

Alex Flemming, António Areal, António Dacosta, António Quadros, António Seguí, Augusto Gomes, Bartolomeu Cid dos Santos, Carlos Carreiro, Corneille, David de Almeida, Diogo Evangelista, Eduardo Nery, Eduardo Viana, Fátima Mendonça, Fernando Direito, Graça Morais, Joana Salvador, Joana Vasconcelos, João Francisco, João Pedro Vale, José de Guimarães, José Manuel Espiga Pinto, Júlio Pomar, Júlio Resende, Lourdes Castro, Martinho Costa, Menez, Miguel Telles da Gama, Paula Rego, Pedro Gomes, Raul Perez, Rui Carvalho, Urbano e Vítor p são os artistas que nos trazem desenhos, pinturas, esculturas e objectos com os mais variados materiais. A Comissária da exposição é Maria Arlete Alves da Silva.

O horário de visita da exposição é de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, na última sexta de cada mês o horário prolonga-se até às 24h00.O Palácio Anjos situa-se na Alameda Hermano Patrone em Algés.

O bilhete de entrada é de 2 euros, para grupos de 10 ou mais pessoas são 50 cêntimos, bilhete familiar (três ou mais elementos) 1 euro por pessoa, jovens dos 13 aos 25 anos é 1 euro.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta