Centro Cultural Malaposta apresenta Orgulho e Preconceito de Jane Austen

Reportagem de Sara Santos e Texto de Joana Resende

Lizzy, Jane, Darcy, Bingley ganham vinda noCentro Cultural Malaposta em Odivelas, até ao dia 29 de dezembro, no musical  Orgulho e Preconceito, baseado no romance homónimo de Jane Austen, um dos ícones da literatura inglesa do século XIX.

O espetáculo transpõe a famosa história de Lizzy Bennet, de Jane, Darcy e Bingley para os dias de hoje em que continua a viver-se diariamente as diferenças entre classes sociais e o orgulho e preconceito que se gera entre elas.

Orgulho e Preconceito tem texto de  Carlos Martins, Pedro Gerardo e Pessoa Júnior, conta com um elenco vasto: Andreia Ventura, Beatriz Couchinho, Carina Leitão, Carlos Martins, Chris Santos, Daniela Onis, Eunice Osório Ferreira, Inês Marcelo Curto, Joana Duarte Silva, Jorge Pereira, Liliana Duarte, Mário Redondo, Paulo Carrilho e Sérgio Pancadas. A direção musical é de Pessoa Júnior assim como a direção artística e encenação. Conta também com os músicos Cândido Fernandes, Hélder Alves, João Alves, João Luís e Pedro Barbosa.

Os espetadores vão poder contar com uma peça de teatro musical com grande expressividade dramática, envolvida em música, canto e até dança onde a família Barreto irá falar de encontros e desencontros, amor e ódio, amizade e disputa, e ensinar que as primeiras impressões nem sempre são aquilo que parecem.

O espetáculo tem a duração de cento e vinte minutos e está em cena às sextas e sábados às 21h30 e aos domingos às 16h00. O preço do bilhete é de 12,50 euros existindo alguns descontos que podem ser consultados aqui.

 

Deixar uma resposta