Cat Power em digressão no Brasil

catpower2Depois de um longo afastamento de seis anos, Cat Power voltou a fazer-se ouvir com um novo trabalho discográfico Sun, no final do ano passado. Agora, vai apresenta-lo aos seus fãs no Brasil, dia 18 de maio no Circo Voador do Rio de Janeiro e a 21 de maio no Cine Joia de São Paulo.

Conhecida pela sua sonoridade folk, misturada com o rock’n’roll, Cat Power começou a introduzir os sintetizadores no seu mais recente trabalho de inéditos. Gravado e produzido nos últimos três anos por Cat Power em Malibu, na Califórnia, “Sun” revela uma cantora mais madura.

Ao longo de 11 faixas, é possível perceber que o novo disco é também o trabalho mais pessoal de Cat Power até o momento. Liricamente, Chan Marshall – seu nome verdadeiro – transcendeu às angústias da juventude, mas segue sendo inspirada por ela: grande parte do álbum é um apelo para a superação da expectativa social e opressão individual. No clipe de “Cherokee”, primeira música de trabalho, ela exibe um visual mais punk, de cabelos loiros e curtos. A canção “Nothin But Time”, que conta com a participação especial do ídolo rockeiro Iggy Pop, também merece destaque.

O concerto de Cat Power no Circo Voador está previsto iniciar às 23h00 de dia 18 de maio e no Cine Joia às 22h00 de dia 21 de maio.

Os bilhetes para cada concerto custam custam R$ 180,00 e podem ser adquiridos nos locais do espetáculo.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta