Casa do Campo em Madrid recebe mostra: NASA: A Human Adventure – The Exhibition

A Casa de Campo, em Madrid, recebe desde o dia 16 de dezembro a exposição NASA: A Human Adventure – The Exhibition, numa produção da UAU.

Depois de ter estado patente em Estocolmo, no Museu Tekniska, a exposição NASA: A Human Adventure – The Exhibition que foi foi apreciada por mais de 280 mil visitantes, estará agora em exibição na Casa de Campo, no ano em que se comemoram os 50 anos da NASA.

Esta exposição foi criada com um forte enfoque didáctico, dirigida a públicos de todas as idades, tendo sido cuidadosamente ddividida por seis núcleos expositivos: “Go Fever: A criação das Bases”; “Sonhadores: Visualizando o Espaço”; “Pioneiros: Ciência e Desenhos das Naves Espaciais”; “Resistência – Astronautas: Trajes Espaciais”; “EVA”, “Próxima Geração: O Espaço e o Futuro”.

Cada uma destas áreas dá a conhecer as vozes, palavras e histórias dos personagens- chave no desenvolvimento da exploração espacial moderna e segue a cronologia histórica através de réplicas, objetos originais, maquetes e audiovisuais interactivos.

O preço dos bilhetes é de 14 euros para os adultos e 8 euros para as crianças, e inclui um moderno sistema de audioguia IPOD Touch, programado em várias línguas e que combina o tradicional sistema de guia com imagens históricas que darão ao visitante uma experiência mais concreta do mundo da exploração espacial.

 Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta