Carnaval: Sugestões para os mais pequenos em Lisboa

Em época de festa, o Jardim Zoológico de Lisboa convida as crianças a festejar o Carnaval, na terça-feira, dia 8 de Março junto dos seus animais favoritos, com muitas prendas de ofertas, pinturas faciais e workshops de Ciência Divertida.

As crianças que vierem integralmente mascaradas de um animal existente no Jardim Zoológico terão 20% de desconto na entrada, desde que acompanhadas por dois adultos pagantes. Pelas 16h00  podem participar no Concurso de Máscaras a decorrer na Baía dos Golfinhos, estas serão avaliadas em quatro categorias: até aos 4 anos, dos 5 aos 8 anos, dos 9 aos 12 anos e com mais de 13 anos. Em cada categoria serão premiadas as três máscaras mais originais e serão sorteados bilhetes duplos para o Zoo.

Já o Oceanário de Lisboa realiza, de 7 a 9 de março, um atelier de construção de máscaras de Carnaval – Mergulho com o Vasco, super-herói dos Oceanos, dirigido a crianças dos 4 aos 12 anos, das 9h00 às 13h00 ou das 14h00 às 18h00, com o custo de 25,00 euros por criança. A visita ao Oceanário completa esta actividade.
A Kidzania, no Dolce Vita Tejo preparou  uma Parada de Carnaval com um horário especial, de 5 a 8 de Março, das 11h00 às 20h00, e no dia 9 de março das 10h00 às 18h00. Por aqui vai se poder ouvir o Hino da Kidzania ao som do samba e ver a Leopoldina, o Epá, o Super Maxi, o Perna de Pau, o Kapa e o Pico, entre muitas outras surpresas.

 

Texto por Clara Inácio
Foto gentilmente cedida pelo gabinete de imprensa do Jardim Zoológico de Lisboa

 

 

 

 

Deixar uma resposta