Canal História apresenta série documental A Raia

raiaA Raia é uma nova série documental produzida e divulgada em exclusivo pelo canal História, que estrou no passado dia 10 de março, pelas 23h35. Esta série propõe-se revelar as diferenças e semelhanças entre Portugal e Espanha.

A fronteira entre Espanha e Portugal é conhecida por Raia. A Raia conta a história de dois viajantes, o português Pedro Pernas e o espanhol Miguel Ángel Tobías que viajaram juntos ao longo de toda a fronteira no período de um mês. Para concretizar esta viagem, partilharam o carro e mais de três mil quilómetros de estrada, apesar de não se conhecerem. Aprenderam assim a conviver, tal e qual como as povoações próximas da Raia fizeram. Aprenderam a história das terras, compararam tradições e ouviram as suas lendas, para provar que, entre espanhóis e portugueses, há muito mais que os une do que os separa.

Esta viagem é apresentada em seis capítulos, iniciando com Unidos Pelo Minho, no domingo dia 10 de março às 23h35, havendo várias repetições nos dias 11 e 12 de março. Segue-se o capítulo Em Terra de Lobos na segunda dia 11 de março às 00h00, também com repetições. Depois As Guardiãs da Raia no dia 17 de março às 23h35, A Linha Pré-Histórica no dia 18 de março às 00h00, seguido do capítulo Terra de Templários no dia 24 de março às 23h35. Por fim, o último capítulo é Os Segredos do Guadiana na segunda dia 25 de março às 00h00.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.