Canal História apresenta série documental A Raia

raiaA Raia é uma nova série documental produzida e divulgada em exclusivo pelo canal História, que estrou no passado dia 10 de março, pelas 23h35. Esta série propõe-se revelar as diferenças e semelhanças entre Portugal e Espanha.

A fronteira entre Espanha e Portugal é conhecida por Raia. A Raia conta a história de dois viajantes, o português Pedro Pernas e o espanhol Miguel Ángel Tobías que viajaram juntos ao longo de toda a fronteira no período de um mês. Para concretizar esta viagem, partilharam o carro e mais de três mil quilómetros de estrada, apesar de não se conhecerem. Aprenderam assim a conviver, tal e qual como as povoações próximas da Raia fizeram. Aprenderam a história das terras, compararam tradições e ouviram as suas lendas, para provar que, entre espanhóis e portugueses, há muito mais que os une do que os separa.

Esta viagem é apresentada em seis capítulos, iniciando com Unidos Pelo Minho, no domingo dia 10 de março às 23h35, havendo várias repetições nos dias 11 e 12 de março. Segue-se o capítulo Em Terra de Lobos na segunda dia 11 de março às 00h00, também com repetições. Depois As Guardiãs da Raia no dia 17 de março às 23h35, A Linha Pré-Histórica no dia 18 de março às 00h00, seguido do capítulo Terra de Templários no dia 24 de março às 23h35. Por fim, o último capítulo é Os Segredos do Guadiana na segunda dia 25 de março às 00h00.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta