Booksmile lança mais uma obra de James Patterson, Eu Cómico

CAPA Eu CómicoDepois do sucesso  colecção Escola: Os Piores Anos da Minha Vida, chega a Portugal a nova colecção de James Patterson, Eu Cómico (I Funny). Lançado em Dezembro passado nos EUA com grande sucesso. O autor é recordista de bestsellers do New York Times, com 64 títulos, 19 dos quais consecutivos, tendo vendido mais de 250 milhões de livros em todo o mundo. Os seus livros já renderam mais de 4 mil milhões de dólares.

A estrela desta vez é Jamie Grimm, protagonista de Eu Cómico. E é uma estrela o que Jamie quer ser, em cima de um palco, a fazer stand-up comedy. Preso a uma cadeira de rodas, a viver com os tios e um primo armado em bully, a actual vida de Jamie não é feita de grandes gargalhadas. Mas ele consegue dar a volta por cima, agarrando-se ao sonho de ser um grande comediante. Jamie decidiu meter-se numa missão louca e quase impensável: vencer o concurso de «O Miúdo Mais Cómico do Mundo».

«E haverá melhor forma de ir treinando do que provocar gargalhadas nos outros? As cobaias são a minha família de totós (que não sabem o que é rir), o meu tio e os clientes do seu restaurante (eles são bué cómicos!), o bully da escola (que por acaso vive em minha casa…) e uma pessoa maravilhosa, a quem chamo «a Miúda Fixe».

Mas irão os juízes premiá-lo simplesmente por estar numa cadeira de rodas? E irá Jamie algum dia revelar o seu passado conturbado, ou irá continuar a esconder-se por detrás das suas piadas có-có-micas? Um livro imperdível!

Eu Cómico (I Funny), de James Patterson, da Booksmile, à venda por 14,39 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta