Museu do Oriente organiza atelier de fabrico de prendas a partir de plantas e especiarias do Oriente e Ocidente

O Museu do Oriente organiza  no dia 8 de Dezembro um Atelier de fabrico de prendas a partir de plantas e especiarias do Oriente e Ocidente.

Os participantes têm a oportunidade de aprender a fabricar os seus presentes de Natal, coisas simples e úteis, como um creme de mãos ou pomada a partir de óleos macerados de plantas e óleos essenciais; laranjas com cravinho para pendurar nos armários; vinhos, vinagres e mel com especiarias que aquecem os dias frios de inverno e tratam gripes e constipações; sais de banho, óleos de massagem, água-de-colónia e after-shave; e velas de cera de abelha e saquinhos anti-traça com alfazema, lúcia-lima e malva-rosa. O ateliê é orientada pela formadora Fernanda Botelho.

Fernanda Botelho estudou Plantas Medicinais, Pedagogia Waldorf e Montesorri, Yoga em Londres, onde viveu 15 anos intercalados por muitas outras viagens. É membro da Herb Society do Reino Unido. Em Portugal continua a viajar, partilhando com entusiasmo o seu conhecimento das plantas. Escreve em revistas de jardinagem, tem o curso de guia do jardim botânico da Faculdade de Ciências de Lisboa, tendo orientado visitas às plantas medicinais dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian.

Atelier de fabrico de prendas no Museu do Oriente a 8 Dezembro, entre as 14h30 e as 18h30. A participação custa 35 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta