Astrakan Project leva ritmos bretões a Sines

Astrakan ProjectO duo composto por Simone Alves e Yann Gourvil vai estar no Centro de Artes de Sines na noite de sexta-feira, dia 5 de abril, para apresentar o Astrakan Project, que se destaca pela tradição oral da Bretanha.

O projeto que levam à cidade alentejana nasceu da paixão de Simone Alves (canto) e de Yann Gourvil (guitarra, oud, saz, violino, programação) por tocar e fazer viajar a sua música, apesar da localização dos seus instrumentos em Istambul, onde estão atualmente baseados.

A vida na Turquia e as várias travessias dos Balcãs foram fontes de inspiração ao criar o Astrakan Project, mas a sua música permanece radicada na tradição oral da Bretanha.

Os dois músicos já estão envolvidos em projetos musicais conjuntos há cerca de dez anos, mas o Astrakan Project começou a ser trabalhado há apenas três, na altura em que se mudaram da Bretanha para Istambul, tendo lançado o primeiro album integralmente autoproduzido no ano passado.

O Astrakan Project é uma estreia em Sines, mas não é a primeira vez que Simone Alves e Yann Gourvil passam pela terra de Vasco da Gama, onde já estiveram em 2008, na altura no palco a céu aberto do Festival Músicas do Mundo,  com o coletivo Kreiz Breizh Akademi de Erik Marchand.

Os bilhetes custam 5 euros e podem ser reservados pelo telefone 269 860 080, no próprio Centro de Artes de Sines.

Texto de Ângela Nobre no Litoral Alentejano 

Deixar uma resposta