António Ribeiro apresenta O Diário Secreto de Vítor Gaspar

Diário Secreto de Vítor GasparAntónio Ribeiro autor dos bestsellers O Cão de Sócrates e de D. Maria, a Empregada de Cavaco, apresenta agora o divertido livro, O Diário Secreto de Vítor Gaspar.

Ao longo das páginas o leitor fica a conhecer tudo o que sempre quis saber sobre o famoso Excel do ministro das Finanças, onde os números são todos alemães. Números frios e secos e que, ao contrário dos números portugueses, não esticam… só apertam.

São páginas inéditas e reveladoras onde se mostra o que Vítor Gaspar sente pelos portugueses (nada) e o que pensa sobre o futuro de Portugal (nada).  Uma vez que o autor se mantém no anonimato a Esfera dos Livros convidou Angela Merkel (uma actriz) para falar sobre as medidas de austeridade que impôs a Portugal. Não vai perder esta oportunidade, pois não?

Caro Diário, ao contrário do que se diz de mim na imprensa e nas redes sociais, eu não sou indiferente ao sofrimento dos portugueses por causa da minha austeridade. E para provar isso, estou disposto a criar um blogue – sob um nome fictício – para ajudar os contribuintes portugueses a poupar para terem dinheiro para pagar os meus impostos, taxas e outras alterações de última hora que eu tiver que fazer para arranjar os milhões que a Troika exige. Serão conselhos simples, de fácil execução e ao alcance de todos: Não atire ovos a ministros deste Governo; utilize-os no pequeno-almoço; Nos saldos compre a roupa para a sua família para os próximos 10 anos; Nunca utilize transportes públicos para destinos a menos de 5 quilómetros; saia de casa mais cedo e vai ver que chega a horas; Não saia de casa para participar numa manifestação contra este Governo; fique em casa a ler um livro ou a ouvir o relato de futebol, agora que já não tem dinheiro para renovar a assinatura da Sport Tv; Não assobie sempre que passar perto do Senhor Primeiro-Ministro Passos Coelho; poupa as custas de um processo por difamação; Não ponha todos os seus filhos na escola ao mesmo tempo; pratique a rotatividade: enquanto uns andam na escola, os outros trabalham para ajudar a pagar as propinas; Não compre nada a alguém com o nome terminado em Vale e Azevedo; se o fizer, vai comprar algo que nunca será seu; Sempre que tiver saudades de comer um bife, contenha-se e peça salsichas que são muito mais baratas; Para gastar menos solas dos sapatos não dê passos curtinhos, salte; Se um estranho lhe der conselhos e se esse estranho for o ministro Miguel Relvas, compre.

O Diário Secreto de Vítor Gaspar, de António Ribeiro, da Esfera dos Livros.

C&H

Deixar uma resposta