Anabela em tour com o CD «Nós»

A comemorar 25 anos de carreira, Anabela dá esta sexta-feira (dia 4) arranque à Tour Nós 2011, apresentanto o seu novo álbum na cidade do Seixal. A cantora irá ainda realizar um espectáculo especial no próximo dia 4 de Março no Teatro Aberto em Lisboa, no qual vai contar com a presença de Simone de Oliveira.

No Auditório Municipal do Seixal, Anabela vai contar com a participação de Ernesto Leite, no piano, Henry Sousa, na bateria, Diogo Dias, no contrabaixo, Rodrigo Santonastacio, na guitarra, e Jean-Marc, no trompete e acordeão. O concerto de apresentação do novo álbum Nós está marcado para as 21h30.

A Tour Nós 2011 tem por base o CD homónimo, produzido pelo trompetista Laurent Filipe, onde Anabela percorre o imaginário das décadas de 50, 60 e 70, com interpretações dos grandes clássicos da canção Portuguesa: “Só Nós Dois”, “Pensando Em Ti”, “Lisboa à Noite”, “Ontem”, “Hoje e Amanhã”, “Ele e Ela”, “Vinte Anos”, “E Depois do Adeus”, entre tantas outras.

No dia 4 de Março, é também este imaginário da grande música portuguesa que Anabela transportará para o espectáculo de tributo no Teatro Aberto, às 22h00, no qual vai comemorar 25 anos de carreira. Simone de Oliveira, uma das maiores referências musicais portuguesas de Anabela, será a grande convidada deste espectáculo especial dentro da Tour Nós 2011. Juntas e ao vivo, irão cantar em dueto um dos temas que celebrizou a carreira de Simone de Oliveira.

Produzido pelo músico Laurent Filipe, responsável pelos arranjos de jazz, este álbum conta com canções como “Pensando em ti”, dos Gemini, “Lisboa à noite”, de Milú, “Ontem, hoje e amanhã”, de José Cid e “Degrau em degrau”, de Simone Oliveira.

Com seis álbuns de carreira editados, vencedora de dois importantes prémios da música Portuguesa – A Grande Noite do Fado e o Festival da Canção – e com várias interpretações de grande êxito enquanto actriz de teatro musical, Anabela surge agora com aquele que considera ser “o seu mais maduro e mais desejado projecto musical que realizou até hoje”, Nós.

Ainda na estrada, logo a seguir a actuar no Seixal, Anabela segue para Beja e apresenta-se já este sábado, dia 5, no PaxJulia Teatro Municipal e no final do mês, no dia 26, será a vez de Alcobaça ouvir a voz de anabela, que tem encontro marcado no Cine-Teatro de Alcobaça.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta