Ana Moura apresenta Desfado no Museu do Oriente a 22 de Maio

ana_moura10Desfado o mais recente trabalhado de Ana Moura, que representa o momento de mudança na carreira da artista, é apresentado dia 22 de maio, no Museu do Oriente em Lisboa.

Se as grandes mudanças nas mulheres se traduzem numa alteração de visual, Ana Moura é um exemplo claro. Cortou o seu longo cabelo preto e rumou a Los Angeles para trabalhar com Larry Klein, o multi-galardoado produtor norte-americano que no seu currículo tem trabalhos com Joni Mitchell, Herbie Hancock (que tem uma participação especial em Desfado) Madeleine Peyroux, Melody Gardot, Tracy Chapman, entre muitos outros.

O resultado é um agradável conjunto de temas, em que a fadista aposta em nomes da nova geração de compositores nacionais como Manel Cruz (Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins (Deolinda), Miguel Araújo (Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo e em nomes consagrados da música portuguesa como Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa para a criação dos temas.

Dia 22 de maio, no Museu do Oriente, Ana Moura contará palco com a participação de Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo e contrabaixo), João Gomes (teclados) e Mário Costa (bateria e percussões).

A atuação está prevista para as 21h30, no Auditório. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais, pelo valor de 22 euros (Desconto de 25% a menores de 30 e maiores de 65 e de 30% a grupos de mais de 10 pessoas).

 

Texto de Tânia Fernandes
Foto arquivo C&H  de Paulo Sopa

Deixar uma resposta